Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Destaque / SEMANA MISSIONÁRIA DO DÍZIMO NA PARÓQUIA DE CAIÇARA

SEMANA MISSIONÁRIA DO DÍZIMO NA PARÓQUIA DE CAIÇARA

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário da cidade de Caiçara e Logradouro que tem como Pároco Pe. Heriberto Gomes,  realizou do dia 01 a 07 de outubro a Semana Missionária do Dízimo  com o seguinte tema “ Dízimo: Conversão e Renovação de Pessoas na Comunidade de Fé”. Onde toda a comunidade,  pastorais,  grupos, serviços  e  movimentos foram convidados a fortalecerem esse gesto de amor e partilha  buscando acima de tudo a evangelização  e um engajamento efetivo de nosso povo na  nossa Igreja.

A abertura da Semana Missionária se deu a partir da Santa Missa de Envio na Igreja Matriz, onde o Padre Heriberto Gomes abençoo a Bíblia e água dos missionários para a aspersão nas casas de nossa cidade.

Durante toda semana os missionários realizaram visitas às famílias e a noite foram realizadas celebrações dos encontros, vivenciando junto com os paroquianos um momento de muita fé, alegria, oração, estudo e palestra sobre a importância do dízimo. Através das visitas, foi mostrada a importância do dízimo para os cristãos e para a manutenção dos serviços estruturais e sociais da igreja que é humana, divina e missionária.

Por fim, foi realizado  um grande “Encontrão” com todas as Comunidades da Paróquia, no Ginásio de Caiçara, onde  tiveram  uma tarde de muito louvor, evangelização, dinâmicas e  poesia. O Pe.Demétrio participou do evento fazendo uma palestra sobre a importância do Dízimo, posteriormente a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Heriberto.

Na avaliação do Padre Heriberto, a Semana teve balanço extremamente positivo, já que ele já sentia a necessidade desta ação na Paróquia de Caiçara, ele  também se juntou aos missionários visitando e levando a palavra de Deus aos quatro cantos de Caiçara, Logradouro e também da zona rural.

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”.  Marcos 16,15

Louvado seja Deus pela Semana Missionária do Dízimo e pelos frutos que o Dízimo vem trazendo em nossa Paróquia.

Por: Kelline Oliveira ( Pastoral do Dízimo – Caiçara/PB)