A Diocese de Guarabira, através da Pastoral da Comunicação(PASCOM) realizou no último sábado (21) o seu III Mutirão de comunicação. O tema deste ano “A verdade vos tornará livres” (Jo 8,32) – Fake News e Jornalismo de paz, remete à mensagem do Papa Francisco para o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Uma temática bastante atual e desafiadora, objeto de bastante discussão e debate nos últimos tempos.

O encontro foi realizado no Seminário São José, na cidade de Guarabira, e contou com a participação de mais de 60 comunicadores das diversas paróquias da Diocese. Teve início com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Arimateia, coordenador Diocesano da Pascom. A mesa temática foi conduzida pelo Professor e Jornalista Rodrigo Apolinário e pelo Radialista Eraldo Luiz, numa manhã colaborativa e participativa acerca do tema.

Na parte da tarde tivemos os grupos de trabalho: Elaboração e apresentação de programa de Rádio, com o Radialista Rafael San e, Redes Sociais e Arte da Fotografia, com Euzelir Fidelis. Ambos abordaram aspectos relevantes nestas demissões comunicativas as quais a igreja vem abraçando ao longo do tempo, como forma de levar o Evangelho ao povo, seja através do rádio, das redes sociais ou dos registros fotográficos.