No mês de outubro, mês especialmente dedicado às missões, a Paróquia São Sebastião de Pilõezinhos, terá a alegria de receber a Imagem Peregrina de N. Sra. das Dores vinda do Juazeiro – CE em vista do Centenário de fundação da referida Paróquia, que se tornou Basílica Santuário em 2008.
Após percorrer várias paróquias, e dando continuidade à peregrinação com a imagem de Nossa Senhora das Dores por dioceses e cidades romeiras pelo Nordeste, o Padre Cícero José, Pároco e Reitor da Basílica Santuário, juntamente com a caravana, vem conduzindo a imagem peregrina da padroeira de Juazeiro do Norte até nossa Paróquia que receberá com muita alegria e fé.
Iniciaremos com o Tríduo entre os dias 12 e 14 com momentos de oração do Ofício, do Terço e Missas, e encerraremos no dia 15 com uma grande procissão Saindo da vila Pe. Com a imagem da Mãe das Dores até a Matiz de São Sebastião, expressando fé e carinho à nossa Mãe das Dores e ao Padrinho Cicero Romão Batista.