Discípulos de Aliança da Missão de Guarabira – PB

A Comunidade Doce Mãe de Deus é uma Associação Privada de Fiéis de Direito Diocesano. Foi fundada em 29 de agosto de 1989 (dia do martírio de São João Batista) na cidade de João Pessoa-Paraíba, onde hoje é situada a “Casa Mãe”. Está presente na Arquidiocese de Belém-PA; de Maceió-AL; na Diocese de Guarabira-PB; e de Frejus-Toulon na França.

O Carisma Doce Mãe de Deus é um chamado, um dom divino de santificação e de missão. Seus membros trazem o desejo de configurar-se a Cristo bendito que doa sua vida até o extremo, por amor, para a salvação do mundo. A descoberta e a experiência de que são amados, acolhidos e salvos, é o primeiro passo dado por aquele que é chamado à vivência desse Carisma.

O caminho formativo proposto é assumido em vista da configuração a Jesus e da consagração por meio de compromissos feitos para a forma de Aliança ou Vida. As duas formas de vida, expressam, nas suas diferenças, o único Carisma e se completam na vivência do mesmo. Ambas compostas por leigos casados, celibatários, clérigos e pessoas em definição do próprio estado de vida.

A Comunidade de Vida é chamada a viver em comum e a doar-se integralmente para o serviço do Reino de Deus, através desse Carisma. São chamados à partilha dos bens e da vida, mostra ao mundo a beleza e a felicidade de irmãos que deixam tudo para seguir a Cristo.

Na Comunidade de Aliança, os membros desempenham diversas atividades no meio familiar, profissional, acadêmico e no cotidiano de suas vidas anunciam a Cristo através do Carisma e santificam o meio onde estão inseridos.

– No dia 02 de Agosto de 2019, por ocasião da celebração dos 30 anos da Comunidade Doce Mãe de Deus, celebrou-se na cidade de Guarabira/PB, sede da Diocese, a Admissão de novos membros ao Discipulado de Aliança no caminho proposto para a consagração de vida.

– No dia 03 de Agosto de 2019, na Igreja Matriz de São Antônio – Guarabira/PB, celebramos a consagração e a renovação temporária da forma de vida e aliança dos irmãos das cidades de Arara, Guarabira, Lagoa de Dentro e Serra da Raiz/PB.

Foi uma noite de fato muito feliz, onde esses irmãos são chamados a “ser testemunha do mistério da salvação por amor a Santa Cruz.”

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM)
DIOCESE DE GUARABIRA