Em 13 de novembro de 1990 iniciou-se o Sistema de Atendimento Sócio Educativo em Meio Aberto, o que mais tarde se tornaria a AMECC.

A Associação Menores com Cristo – AMECC, localizada em Guarabira, recebe neste sábado (09) a visita oficial da Consulesa Geral da República Federal da Alemanha em Recife para o Nordeste, Maria Könning de Siqueira Regueira. Na oportunidade, ela participará de um almoço com as crianças e adolescentes.  A instituição é reconhecidamente filantrópica com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social concedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social desde 2001.

Maria Könning de Siqueira Regueira tem uma atuação jurisdicional nos Estado de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Maria Könning, que dirige o Consulado Geral em Recife desde 10 de julho de 2016, terá contato com o serviço de acolhimento que é feito pela AMECC através da Medida de Proteção, crianças e adolescentes de ambos os gêneros, em situação de risco pessoal e social. Elas são acolhidas em casas lares e acompanhadas no seu desenvolvimento por uma mãe e um pai social. Cada casa lar atende no máximo 10 crianças e adolescentes.

São atendidas ainda crianças e adolescentes de ambos os gêneros dos bairros vizinhos em nossa Escola São Rafael com Educação Infantil e Ensino Fundamental. Na parte da Educação Infantil é mantida uma creche que atende até sessenta crianças até quatro anos de idade.

Na segunda-feira (11), a consulesa será recebida pelo Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo. Em pauta, parcerias nas áreas da educação e pesquisa científica, além de possibilidades de abertura do mercado paraibano para investidores alemães.

PASCOM – Pastoral da Comunicação

COMPARTILHAR