Cerca de 350 agentes de Pastoral da Comunicação (Pascom) participam do 7º Mutirão de Comunicação (Muticom) do regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro foi realizado em Caruaru (PE), entre os dias 19 e 21 de outubro. Agentes das 21 dioceses que compõem o regional (nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas) estiveram presentes.

Foram 11 conferências com estudiosos e profissionais da área, além de 12 oficinas, como fotografia, web, texto jornalístico, rádio, catequese, liturgia e liderança. A abertura do evento foi feita pelo arcebispo da Paraíba (PB), dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, que é referencial para a Comunicação Social no regional Nordeste 2. Ele abordou o tema do Muticom: “Comunicar a vida, o amor e a esperança”.

Anfitrião do encontro, o bispo de Caruaru, dom Bernardino Marchió, agradeceu a presença dos agentes e desejou que o Muticom fosse momento de crescimento profissional e estreitamento dos laços entre os comunicadores e também entre o povo e a Igreja, “trazendo para todos uma cultura de amor nesse período eleitoral acirrado que estamos vivendo”.

Leia a notícia na íntegra.

COMPARTILHAR