A Diocese de Guarabira-PB elegeu em Assembleia no último dia 26 de agosto, o Conselho Diocesano do Laicato. A Assembleia aconteceu no Auditório da Cúria Diocesana em Guarabira.

No período da manhã a programação constou de acolhimento, oração, apresentação da Comissão de Articulação da pauta que organizou todo o processo para Assembleia, além de uma apresentação do Documento 105 da CNBB, que é o documento de orientação aos leigos e leigas da Igreja no Brasil. O Coordenador Diocesano de Pastoral, pe. João Bosco Francisco do Nascimento, destacou a importância do momento, resgatando os processos que precederam a criação/fundação do CDL, enfatizando os quase 20 (vinte) anos de articulação.

Já no turno da tarde, a equipe de Articulação definiu a Comissão eleitoral que coordenou todo o processo da eleição para escolha do CDL. Foram inscritas três chapas para presidência, sendo: Chapa P1, denominada, Perseverança liderada pelo Sr. Everaldo Ferreira de Lima; Chapa P2, denominada Leigos e Leigas: da Formação à Missão, liderada pelo Sr. Assis Souza de Moura; e Chapa P3, denominada Evangelizar é Preciso, liderada pela Srª Maria de Jesus Celestino da Silva. E uma chapa para o Conselho fiscal.

O pleito ocorreu de forma tranquila, tendo 69 votantes, sendo eleita a chapa 2, compondo, assim o CDL: presidente Assis Souza de Moura; Presidente Adjunta Silvania Correia da Silva Medeiros; Secretário Rafael Santos da Silva; Secretária Adjunta Erivânia Duarte Leite; Articulador Gilberto Felizardo da Silva; e Articulador Adjunto Rosimeri Alves da Silva.

E, Conselho Fiscal do CDL tem a seguinte composição: Jaqueline Ribeiro Nunes, primeiro membro titular; Maria das Graças Domingos, segundo membro titular e Adão Benício de Andrade, terceiro membro titular, e os membros suplentes: Francicley Cavalcanti de Miranda, Gabriel de Souza Ibiapina e Fabiana Fernandes da Silva

O mandato dos Conselhos é de três anos, de setembro de 2018 a agosto de 2021.

Logo depois do pleito, lida e aprovada a Ata, o Bispo Dom Aldemiro fez o momento de envio dos Conselhos, ressaltando a importância dos mesmos para a Igreja, agradeceu a presença e o empenho de todos e enfatizou: sejamos todos(as) Sal da Terra e Luz do Mundo”! Encerrando, assim a Assembleia.