Josefa Rufino representou Guarabira

A Diocese de Guarabira atendeu ao convite da Comissão Regional de Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética e participou entre os dias 04 e 06 de julho da assembleia com os coordenadores diocesanos e arquidiocesanos de catequese da CNBB Regional Nordeste 2. Josefa Rufino representou a Diocese de Guarabira.

O encontro, que se estendeu até o sábado (6), foi realizado no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca (PB), e contou com a presença do bispo da Diocese de Penedo (AL) e referencial no Regional para a Animação Bíblico-Catequética, dom Valério Breda.

De acordo com o coordenador da catequese na CNBB Nordeste 2, diácono Joseilton Luz, a novidade da assembleia deste ano foi a definição dos detalhes da Semana Regional de Catequese. A primeira edição do evento está programada para ocorrer entre os dias 14 e 17 de novembro próximo.

“Vamos apresentar a proposta e construir junto com todos os coordenadores de catequese da CNBB Nordeste 2 a primeira Semana Regional de Catequese, definindo a programação, o tema e demais detalhes desse evento inédito”, afirmou o diácono.

Além de planejar a Semana Regional de Catequese, a assembleia da Comissão Regional de Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética também definirá as ações para 2020. Segundo o diácono Joseilton, as diretrizes serão elaboradas a partir da apresentação da caminhada da catequese em cada diocese e arquidiocese.

Encontro da Província da Paraíba

“A importância da assembleia está no fato de unir todos os coordenadores na certeza de que estamos em comunhão com a Igreja. Precisamos sempre estar juntos para planejar as nossas atividades para o ano seguinte”, disse.

Josefa Rufino destacou que na assembleia ocorreu um momento por Províncias. É uma oportunidade de avaliar a caminhada, na Província de origem. Aconteceu, portanto, a reorganização da coordenação da Província da Paraíba. Ficando assim: Coordenador – Euclides Franklin (Arquidiocese da Paraíba) / articulador: Júnior (Diocese de Cajazeiras) / Secretário: Everaldo (Diocese de Campina Grande).

 

Pascom – Pastoral da Comunicação
Com Regional NE2

COMPARTILHAR