Durante a missa celebrada no Santuário Nacional na manhã desta sexta-feira (09), a Diocese de Guarabira (PB), representada pelo bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e demais fiéis, recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida como preparação para o Jubileu de 300 anos.

envio_da_imagem_diocese_de_guarabira_hyanne_patricia
Missa do envio da imagem de Nossa Senhora Aparecida para a Diocese de Guarabira (PB) – Foto: Hyanne Patricia

Dom Francisco iniciou a homilia ressaltando a alegria de estar no Santuário Nacional: “‘Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a põe em prática’. Quanta alegria estar na Casa da Mãe Aparecida como peregrino colocando aos seus pés a vida do nosso povo! Aqui, batemos à porta da Casa da Mãe e com ela aprendemos a sermos discípulos missionários de Jesus. Aprendemos a sair em missão nos passos de Maria”.

Segundo o bispo, sair em missão significa servir, se entregar e se doar ao próximo. “Na doação, a vida se fortalece e ela se enfraquece no comodismo e no isolamento. Os que mais desfrutam da vida é os que deixam a segurança à margem e se apaixonam pela missão de anunciar a Palavra aos demais”, frisou.

Sobre a participação da Diocese de Guarabira na preparação do Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, Dom Francisco afirmou: “O povo todo da Diocese está ansioso para receber a imagem jubilar e aqui nós participamos de todos esses ensinamentos junto com a Mãe Aparecida. Somos todos chamados e marcados para viver a missão de iluminar, abençoar, curar e libertar. Que a Mãe Aparecida nos guie nos encoraje, nos ajude na missão com o testemunho de vida na comunidade. Que com a Mãe Aparecida possamos ser felizes, colocando em prática a Palavra de Deus”.

Ao final da Missa, o reitor do Santuário Nacional, Pe. João Batista de Almeida, fez o envio da imagem. Após a entrega, Dom Francisco proferiu a bênção sobre os fiéis.