No último sábado, 25, a Diocese de Guarabira realizou o primeiro Encontro Vocacional Misto, reunindo moças e rapazes que desejam discernir qual é a vontade de Deus para a sua vida, descobrindo para qual vocação foram chamados. Nas palavras do Sumo Pontífice, Papa Francisco: “toda vocação exige sempre um êxodo de si mesmo para centrar a própria existência em Cristo e no seu Evangelho”.

Este encontro vocacional realizou-se no Seminário Diocesano São José, em Guarabira, organizado pelo Padre Daniel Lima, reitor do Seminário, e pela Pastoral Vocacional da diocese. No ensejo de conduzir os participantes ao conhecimento das diversas vocações, foram realizadas palestras voltadas à vocação sacerdotal, religiosa consagrada, matrimonial e leiga consagrada. Ao longo do dia, houve a oração da Liturgia das Horas, louvor com os seminaristas propedêuticos e como o grupo Shalom do Pai. Anteriormente, os encontros eram realizados apenas com rapazes que buscavam descobrir suas vocações.

A vocação é um chamado que brota do coração de Deus. Assim, exige uma total entrega a Ele, seja na família, seja na diocese ou na comunidade. Em nossas orações, lembremos sempre daqueles que estão desejosos em compreender a vontade de Deus em sua vida, a fim de que sejam generosos na resposta que darão.