Bandeira do CDL – Diocese de Guarabira (PB)

Conselho Diocesano do Laicato (CDL), da Diocese de Guarabira (PB), fundado em 26 de agosto de 2018, depois de quase 20 anos com, pelo menos, 5 comissões diocesanas de leigos/as, realizará sua II Assembleia Diocesana do Laicato, no próximo dia 28 de julho, sendo acolhida pelo Conselho Paroquial do Laicato (CPL) da Paróquia Santo Antônio, em Solânea (PB). O evento, previamente convocado, faz parte do calendário diocesano, aprovado em Assembleia Diocesana de Pastoral, e, pelo Estatuto do CDL, acontece, anualmente, no mês de julho.

Tema da Assembleia: Em unidade com o Conselho Nacional do Laicato, a partir do CNLB Regional NE II, o Conselho Diocesano do Laicato adotou o tema Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade: um novo olhar, um novo agir, bem como o texto-base preparado pelo CNLB Nacional. Este tema, com o citado texto, foi amplamente trabalhado nos CPL e nas Assembleias Paroquiais do Laicato.

Inscrições: Para fins de organização, a Presidência do CDL fará as inscrições on-line, com antecedência, visando processos logísticos da Assembleia. Desta forma, cada CPL que esteja ativo e tenha realizado a Assembleia Paroquial do Laicato, receberá o link do formulário de inscrição, e o Presidente do CPL será responsável pelo inscrição dos/as participantes. IMPORTANTE: A Presidência não garantirá material didático aos/às participantes que não forem previamente inscritos/as, tanto membros natos, como delegados/as ou convidados/as.

Contribuição financeira: Para custear as despesas com material didático e alimentação, os/as membros da Presidência, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, e os/as 2 participantes delegados/as das Assembleias Paroquiais do Laicato contribuirão com R$ 20,00, pagos no credenciamento. Ressaltamos que os CPL podem trazer até 1 (uma) pessoa – enquanto membro convidado – que não faça parte do Conselho. Esta deverá ser previamente inscrita e não pagará a contribuição.

PROGRAMAÇÃO DA ASSEMBLEIA DIOCESANA DO LAICATO

(Aprovada pelo Conselho Deliberativo em 8 de junho de 2019)

Dia: 28 de julho de 2019    |    Horário: 7h30 às 12h30    |    Local: Salão Paroquial, em Solânea (PB).

7h30 – Acolhida, credenciamento e café da manhã, com a Presidência do CDL;

8h – Atividade cultural, organizada pelo CPL de Solânea (PB);

8h30 – Oração inicial, com membros do Conselho Deliberativo;

9h – Abertura, com falas da Presidência (Assis Souza de Moura), do Conselho Deliberativo (Josinalva Maia), do CPL Solânea (João Wlson) e da Coordenação Diocesana de Pastoral (Pe. João Bosco)

9h30 – Exposição do tema, com Josinalva Maia;

10h40 – Intervalo para lanche;

11h – Apresentação e discussão dos resultados da Avaliação Anual do CDL/CD/CPL, com Rafael Santos;

11h30 – Apresentação do relatório finaceiro do CDL e parecer do Conselho Fiscal, com Gilberto Felizardo;

11h50 – Leitura, Aprovação e Assinatura da Ata.

12h10 – Oração final, com membros do Conselho Fiscal.

12h30 – Almoço.

Pedimos aos CPL que programem a viagem até Solânea (PB) com antecedência, procurando primar pela pontualidade.

Pascom – Pastoral da Comunicação
Diocese de Guarabira