Dom Aldemiro – Foto: Point Of View

Na manhã deste domingo (08), o bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, na homilia da Santa Missa que ele mesmo presidiu na Catedral Nossa Senhora da Luz, aprofundou a liturgia própria deste XXIII domingo do Tempo Comum (Ano C).

Segundo o bispo, é impressionante a sinceridade do Senhor nosso! Olhemos bem que não são todos os que podem ser seus discípulos! Jesus é claríssimo: ele somente aceita como discípulo – somente pode ser seu discípulo – quem se dispõe, com sinceridade, a caminhar atrás dele, seguindo seus passos no caminho!

“O Senhor é tão exigente porque nos quer libertar de nós mesmos, de nosso horizonte fechado e limitado à nossa própria razão, ao nosso próprio modo de ver e pensar as coisas e o mundo. O Senhor nos quer libertar da ilusão de que somos auto-suficientes e sábios, de que somos deuses!”, enfatizou Dom Aldemiro.

Para o pastor diocesano, querer seguir o Senhor sem deixar-se, sem colocá-lo como eixo e prumo da vida, é como construir uma torre sem dinheiro: não se chegará ao fim; é como ir para uma guerra sem exército suficiente: seremos derrotados!“Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo que tem, não pode ser meu discípulo!”.

Confira as leituras do dia: Sb 9,13-18 / Sl 89 / Fm 9b-10.12-17 / Lc 14,25-33

PASCOM – Pastoral da Comunicação