Foto: Rafael Augusto

Uma Missa votiva pela Evangelização dos povos, assim denominou o Presidente do Regional NE 2, Dom Paulo Jackson ao se tratar da Missa que marcou o encerramento da 54ª Assembleia Pastoral Regional. Reunindo todos os participantes, a Missa expressou o cume de toda a produção desses dias, o anúncio de Jesus Cristo. O bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, participou dos momentos mais importantes da Assembleia, encerrado nesta quarta-feira (16).

O Bispo de Garanhus, Dom Paulo Jackson, agradeceu a todo o Regional, reforçando os laços da comunhão com seus irmãos no Episcopado e fazendo da Celebração Eucarística um momento para a renovação dos trabalhos, da missão e do chamado de Nosso Senhor confiado aos seus apóstolos, continuado nos Bispos.

Em sua homilia, Dom Paulo destacava, partindo dos escritos Lucanos, que o autor sagrado mostra Jerusalém, como a cidade do começo da ação missionária do cristianismo, e é nos Atos dos Apóstolos que se encontra toda a narrativa da ação missionária até chegar a Roma. Com isso, lembrava o Bispo, que Lucas quer mostrar o significado dos confins da terra.

“Os confins da terra, são as periferias geográficas e existenciais, as quais somos chamados a irmos e anunciarmos Jesus Cristo.”. Ensinava Dom Paulo. Com essa explicação, O Bispo falava sobre as cidades daquela época que receberam o anúncio. “O Cristianismo com a pregação apostólica passa por grandes cidades, verdadeira megalópoles daquele tempo”. Comentou.

É no contexto urbano que a acontece a primeira leva da evangelização cristã. Contexto urbano muito debatido durante esses dias de Assembleia, e por este motivo, Dom Paulo Jackson encorajava a todos a olharem para os primeiros e serem destemidos como tais.

“É importante renovarmos nossa esperança, renovarmos a graça do Senhor, na luz e na força desse ministério indelével. Que sejamos reunificados na força do Espírito Santo. Que Ele, o Senhor, nos envie aos caminhos inimagináveis”. Concluiu o Presidente do Regional.

Ao final da Missa, Dom Paulo Jackson abençoou a todos e os enviou em Missão. Desejou bom retorno aos Padres, Diáconos, Religiosos e Leigos e lembrou que os Bispos continuam em Lagoa Seca discutindo as questões do Regional.

PASCOM – Pastoral da Comunicação