Na noite do dia 25 de maio de 2018, a Diocese de Guarabira celebrou com muita alegria juntamente com seu Bispo Diocesano, Dom Aldemiro Sena dos Santos, a ordenação diaconal de dois seminaristas, Ednaldo de Souza e Robério da Silva, que após a conclusão do processo formativo ofertaram a Deus suas vidas para o serviço da diaconia no anuncio da Palavra de Deus e na caridade. Como nos diz à Igreja: “O diácono, é colaborador do bispo e do presbítero, recebe uma graça sacramental própria. O carisma do diácono, é sinal sacramental de “Cristo Servo”, tem uma grande eficácia para a realização missionária com visitas, e a libertação integral do homem”. (Documento de Puebla, 697)

A concelebração Eucarística, foi particularmente especial para Dom Aldemiro, que pela primeira vez presidiu o Sacramento da Ordem no grau do diaconato, que de forma alegre e expressiva, motivou seu clero a uma profunda união ao seu bispo, servindo ao povo de Deus com generosidade, tendo na vida os sinais do Cristo do Bom Pastor.

Toda vez que a Igreja Diocesana de Guarabira realiza ordenações, é momento favorável para agradecer a Deus, que ao longo dos anos, nas terras do brejo paraibano tem chamado jovens para o serviço ministerial em sua Igreja. Assim, os diáconos e padres formados sob a proteção de Nossa Senhora da Luz são convidados a fazer brilhar em suas vidas o esplendor do Cristo ressuscitado.

Elevemos a Deus as nossas súplicas pelos novos Diáconos transitórios, Ednaldo e Robério, que estão em preparação para o ministério Sacerdotal, favorecendo-os com um fecundo serviço pautados no amor e na alegria. Que a Virgem da Luz nossa Mestra e padroeira, que neste mês de maio é celebrada em nossas comunidades com diversos títulos, os inspire com a graça da fidelidade a Santa Mãe Igreja e suscite santas vocações para nossa querida Diocese de Guarabira.