De 18 a 22 de março, no Convento Ipuarana em Lagoa Seca, os padres e diáconos da Diocese de Guarabira farão seu retiro anual, guiados pelo padre Fernando Cardoso, sacerdote da Arquidiocese de São Paulo, que a mais de 20 anos apresenta o programa “O pão nosso de cada dia” na Rede Vida de televisão. Segundo Dom Aldemiro Sena, o retiro anual, além de ser uma obrigação canônica (está previsto pelo Código de Direito Canônico, cânon 276 § 2 4º), é também uma oportunidade para o crescimento espiritual e para reforçar a unidade com seu bispo.

Ainda segundo o bispo diocesano de Guarabira, para fazer um retiro é necessário que haja disposições interiores, tais como, silêncio, meditação, oração pessoal e entrega para uma revisão de vida. É uma experiência de renovação para que nós, ministros ordenados.

Dom Aldemiro ainda desejou que o retiro anual seja uma experiência de renovação do ministério, de ação de graças pelo chamado do Senhor que nos fez participantes de seu sacerdócio. Convidamos a todos os fiéis católicos que rezem pelos padres e pelo bispo nestes dias, que a oração seja na intenção de que todos os padres acolham bem as pessoas, exerçam sua paternidade espiritual sem distinções, renovem sua espiritualidade para ajudar tantos irmãos e irmãs que buscam a paróquia.

Ouça Dom Aldemiro sobre o Retiro:


Dom Aldemiro sobre o Pe. Fernando, pregador do Retiro:

 

Pascom – Pastoral da Comunicação
Colaboração: Pascom Paroquial

COMPARTILHAR