O bispo diocesano de Guarabira, dom Aldemiro Sena dos Santos, preside a Missa de corpo presente de José Bernardo da Silva, conhecido como Orlando Bernardo, brutalmente assassinado na noite do sábado no Assentamento Dom José Maria Pires em Alhandra.

A celebração acontece nesta segunda-feira (10/12), às 8h, no Assentamento Zumbi dos Palmares, em Mari.

Orlando, integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), é o segundo de três irmãos ligados a movimentos sociais que é executado na Paraíba. Em 2009, um outro irmão de Orlando integrante do Movimento dos Atingidos por Barragens na Paraíba foi morto em uma emboscada na Paraíba.

O bispo diocesano de Guarabira, dom Aldemiro Sena dos Santos, divulgou nota de repúdio pelo acontecimento e prestou, pessoalmente, condolências às famílias acampadas.

Pascom – Pastoral da Comunicação