Pe. Ricardo substitui o Pe. Uelvo Miguel

Nesta terça-feira (02), o bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena, confirmou o nome do padre José Ricardo Ribeiro Alves, administrador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Cuitegi, como diretor espiritual do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) em nível diocesano.

O EJC é um serviço da Igreja que tem em vista levar CRISTO aos jovens, levando a eles uma mensagem de esperança em si próprios, no próximo e em DEUS. O EJC deve ser instrumento da Igreja para a salvação dos jovens. É ferramenta de evangelização. É alavanca de conversão. Através do EJC o jovem deve se descobrir como pessoa, como tendo valor, consciência e liberdade.

Através do EJC o jovem deve descobrir o mundo que está ao seu redor, com seus graves defeitos e sua imensa beleza. E, descobrindo o mundo, encontrar o próximo e com ele conviver, ajudando-o e nele se apoiando. No EJC o jovem deve compreender a necessidade de valores absolutos e de um Ser Supremo que está por trás desses valores. E, assim compreendendo, encontrar CRISTO e, através DELE, ver e alcançar a DEUS. É o encontro da juventude com a Fé e a Igreja de CRISTO.

Pascom – Pastoral da Comunicação
Diocese de Guarabira