ALL RIGHT RESERVEDTHIAGO LEON
Dom Lucena durante momento de oração em Aparecida (SP)

Entre os dias 6 e 15 de abril, bispos de todo o Brasil reuniram-se no Santuário Nacional de Aparecida por ocasião da 54ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Geral dos Bispos do Brasil).

O encontro anual do episcopado brasileiro abordou esse ano a missão dos leigos na Igreja e na sociedade, com o tema central “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz no Mundo”.

Entre os temas prioritários mereceram destaque a “Liturgia na Vida da Igreja”, a 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, a conjuntura político-social, a mensagem “Pensando o Brasil: crises e superações” e as mudanças do quadro religioso no país.

O bispo da Diocese de Guarabira, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, que participou ativamente dos trabalhos da Assembleia, disse a PASCOM – Pastoral da Comunicação, que o evento foi rico e muito produtivo.

Pascom