Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Destaque / Formação para as Coordenações Paroquiais de Catequese sobre a Iniciação Cristã de inspiração catecumenal

Formação para as Coordenações Paroquiais de Catequese sobre a Iniciação Cristã de inspiração catecumenal

No dia 09 de agosto de 2017, no Auditório da Cúria Diocesana, em Guarabira-PB, das 8h30 às 16h, a Diocese de Guarabira realizou um dia de Formação sobre a “Iniciação Cristã de inspiração catecumenal”, sob a assessoria de Cristiane Rosá, da Diocese de Joinville SC. A assessora abordou a importância do estudo do Documento 107 da CNBB, sobre a “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”. Aprovado pela 55ª Assembleia Geral da CNBB. Em seguida, fez alusão ao subsídio adotado pela Diocese de Guarabira, elaborado pela Diocese de Joinville e Editado pela Editora Paulus, citando a necessidade de uma vivência aprofundada do manual disponibilizado para os catequistas e catequizandos sequenciado pela Bíblia, Livro primordial da Catequese.  A catequese é uma urgência e precisa tocar o coração da família, envolver a comunidade; o método é celebrativo: contempla as celebrações de passagens e ritos de entrega. Participaram 82 pessoas, a saber: Pe. João Bosco Francisco do Nascimento, Coordenador Diocesano de Pastoral; Pe. José Fabiano de Araújo, Coordenador Diocesano da Catequese; outros Padres, Religiosas e Catequistas, provindos/as de 28 Paróquias.

O dia de formação foi de fundamental importância para as coordenações paroquiais desta Diocese, pois despertou para a necessidade e urgência de abraçarmos com amor esse projeto grandioso da nossa Igreja, que é a  Iniciação Cristã de inspiração catecumenal, e a nos empenharmos para que em todas as Paróquias seja vivenciado.

                                                                                           Secretariado Pastoral

Check Also

BAIRRO DO NORDESTE EM GUARABIRA ENCERRA OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Na noite de ontem, uma multidão de fiéis se reuniram na frente da Matriz para …