Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Destaque / Formação para as Coordenações Paroquiais de Catequese sobre a Iniciação Cristã de inspiração catecumenal

No dia 09 de agosto de 2017, no Auditório da Cúria Diocesana, em Guarabira-PB, das 8h30 às 16h, a Diocese de Guarabira realizou um dia de Formação sobre a “Iniciação Cristã de inspiração catecumenal”, sob a assessoria de Cristiane Rosá, da Diocese de Joinville SC. A assessora abordou a importância do estudo do Documento 107 da CNBB, sobre a “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”. Aprovado pela 55ª Assembleia Geral da CNBB. Em seguida, fez alusão ao subsídio adotado pela Diocese de Guarabira, elaborado pela Diocese de Joinville e Editado pela Editora Paulus, citando a necessidade de uma vivência aprofundada do manual disponibilizado para os catequistas e catequizandos sequenciado pela Bíblia, Livro primordial da Catequese.  A catequese é uma urgência e precisa tocar o coração da família, envolver a comunidade; o método é celebrativo: contempla as celebrações de passagens e ritos de entrega. Participaram 82 pessoas, a saber: Pe. João Bosco Francisco do Nascimento, Coordenador Diocesano de Pastoral; Pe. José Fabiano de Araújo, Coordenador Diocesano da Catequese; outros Padres, Religiosas e Catequistas, provindos/as de 28 Paróquias.

O dia de formação foi de fundamental importância para as coordenações paroquiais desta Diocese, pois despertou para a necessidade e urgência de abraçarmos com amor esse projeto grandioso da nossa Igreja, que é a  Iniciação Cristã de inspiração catecumenal, e a nos empenharmos para que em todas as Paróquias seja vivenciado.

Secretariado Pastoral