Acontecerá no próximo dia 29 de setembro a 1ª Cavalgada Ecológica Franciscana, em Guarabira, no Agreste Paraibano. O evento faz parte do Novenário de São Francisco de Assis, que é comemorado de 26 de setembro a 4 de outubro, pela Fraternidade da Ordem Franciscana Secular – OFS de Guarabira.

A cavalgada, que contará com a presença do Frei Aureliano, tem o objetivo de ser mais um instrumento de conscientização para preservação da natureza, envolvendo a categoria dos cavaleiros e amazonas, apresentando de forma mais aberta o carisma franciscano.

“É um ambiente fora dos templos religiosos onde se pode levar uma mensagem Cristã e Franciscana, uma maneira de evangelizar”, destacou Beto Meireles, ministro da fraternidade local e um dos organizadores.

A concentração será às 7h, na Casa Franciscana, localizada na Rua José Bonifácio, Bairro do Juá, onde será ofertado um café da manhã. Em seguida, inicia-se o percurso de aproximadamente 8 km, em direção a comunidade São Francisco de Assis do Distrito do Pirpiri, local onde haverá uma confraternização e a distribuição de feijoada para os participantes.

De acordo com a organização do evento, durante a cavalgada serão entregues mudas de árvores aos cavaleiros e amazonas que serão plantadas durante o percurso. É esperada a presença de diversos cavaleiros da cidade e de outras regiões do Estado. Maiores informações pelo telefone (83) 9 8733-3705.

PASCOM – Pastoral da Comunicação