Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Destaque / Igrejas Irmãs

Igrejas Irmãs

A Diocese de Guarabira através do Administrador Diocesano, Mons. Jose Nicodemos Rodrigues de Sousa, de comum acordo com o Colégio dos Consultores, assinou convênio com a Diocese de Grajaú no Maranhão, para uma cooperação missionaria, dentro do projeto Igrejas Irmãs.

Por um período de três anos, podem ser prorrogado, de comum acordo, os padres Leir Oliveira da Mata Jandeilson Rodrigues de Alencar e Jonathan Magaywer Barbosa de Lima, que já se encontram na referida Diocese, na cooperação missionaria.

A Diocese de Grajaú que faz parte da Amazônia legal, tem uma extensão territorial muito extensa, com grandes desafios pastorais, uma vez que a Diocese possui apenas 10 padres para atender uma grande demanda, sem contar com muitas aldeias indígenas.

É a primeira vez que a Diocese de Guarabira faz oficialmente essa parceria, com o propósito de ajudar a uma Igreja dentro do nordeste e que se encontra necessitada da de assistência missionária.

A Igreja local de Grajaú a partir do seu bispo, Dom Rubival Cabral Brito, se encontra muito feliz por essa contribuição e deseja que a experiência se torne mais numerosa e generosa, considerando o número de padres que a Diocese de Guarabira dispõe pra poder oferecer contribuição aos lugares mais necessitados.

Pe. João Bosco Francisco do Nascimento

Coordenador Diocesano de Pastoral