Após um ano e quatro meses de trabalhos, foi inaugurada na noite dessa sexta-feira, 06 de setembro de 2019, a nova Capela de Nossa Senhora Das Dores, na comunidade Chã de Jardim, zona rural de Areia-PB. A imagem da Mãe das Dores, foi trazida para a comunidade em uma carreata, que saiu da Matriz de N. Sra. da Conceição em Areia. Os pedreiros e ajudantes trouxeram nos braços N. Sra. Das Dores, que foi erguida e colocada no seu mais novo altar, ao lado das imagens de São José e São Francisco. Sob aplausos, os fiéis com olhares fixos e emocionados, assistiam à cada momento.

O Bispo da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro presidiu a Santa Missa de inauguração, junto ao Monsenhor Nicodemos e ao Padre Reinaldo da Paróquia de Areia. A Comunidade de Chã de Jardim recebeu a todos que vieram para a inauguração, marcando também a abertura oficial da festa da Padroeira de Nossa Senhora Das Dores.

Serão dez dias de novena, sob a responsabilidade de algumas comunidades pertencentes à paróquia de Areia. Após cada encerramento da novena, haverá a noite cultural com atividades voltadas para a cultura local, serviços sociais e quermesse.

Durante a noite, houve várias homenagens e agradecimentos a todos que contribuíram com a obra da reforma da capela. No dia 15 de setembro acontecerá o encerramento da festa, com procissão saindo da Comunidade de Tabuleiro de Múquem a partir das 14h para a Comunidade Chã de Jardim.

Pascom – Pastoral da Comunicação
Com Daniel Ribeiro da Silva