MENSAGEM PELO DIA DOS/AS LEIGOS/AS

24 nov. 2019
Festa de Cristo Rei

Irmãos e irmãs, recebam toda paz e todo bem da parte de Nosso Senhor Jesus, na unidade do Espírito Santo que nos conduz rumo ao Reino de Deus, nosso Pai.

Somos leigos e leigas, e pelo Batismo, integrados a Cristo e sua Igreja, e, confirmados no Crisma, tornamo-nos sujeitos eclesiais em comunidades missionárias e, nestas, assumimos o compromisso de vivermos como testemunhas de Jesus, continuando Sua missão, conforme nosso estado, vocação, identidade e espiritualidade, em comunhão com os ministérios ordenados. Assim, inseridos na multidimensionalidade mundo, estamos sempre em saída, sendo Igreja, sendo missão para iluminar o mundo e dar sabor às coisas da terra, não sendo deste mundo, mas moldando-o pelo Evangelho.

No exemplo de São Francisco de Assis, irmão universal, vivamos a radicalidade do Evangelho tal qual, sendo complexamente simples e simplesmente singulares, imitando Jesus na proximidade constante dos mais pobres, em constante vivência da caridade.

Neste dia, o Conselho Diocesano do Laicato, a Diocese de Guarabira – PB, integrado ao Conselho Nacional do Laicato do Brasil, a partir do Regional NE 2, confirma o quanto este momento é significativo, celebrativo e festivo para toda a Igreja, povo de Deus.

Desejamos, nesta mensagem, reafirmar nosso comprometimento com a organização, articulação, formação e intervenção do Laicato junto às diversas realidades que exigem transformação à luz do Evangelho, e conforme a Doutrina Social da Igreja, priorizando as comunidades mais pobres e afastadas.

Que os frutos deste dia solene continuem animando nossa missão de sermos sal da terra e luz mundo.

Com Maria, Nossa Senhora da Luz, simplicissimamente, no “espírito de minoridade”, peço que Deus nos abençoe.

Paz e bem.

Assis Souza de Moura