Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / RDC / Destaques / Mons. Nicodemos completa 1 ano à frente da Diocese de Guarabira

Mons. Nicodemos completa 1 ano à frente da Diocese de Guarabira

Nesta terça-feira (19), o Monsenhor José Nicodemos Rodrigues de Sousa, completa um ano a frente da administração da Diocese de Guarabira, sendo sua segunda passagem pelo governo eclesial. A primeira oportunidade durou mais de dois anos, o intervalo entre os bispos Dom Marcelo Pinto Carvalheira (in memoriam) e Dom Antônio Muniz Fernandes (hoje em Maceió – AL). Desta vez, ele assume após Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena ser empossado bispo em Nazaré da Mata (PE).

Aos 60 anos de vida, quase todos dedicados à Igreja, Monsenhor Nicodemos é reconhecido por liderar grandes projetos de evangelização a exemplo da consolidação do Seminário São José, o Memorial de Frei Damião, a Rádio Integração de Bananeiras, a instalação de movimentos e serviços pastorais, entre outros.

Atualmente, coordena a reestruturação do prédio da Cúria Diocesana, notadamente o melhoramento dos serviços internos. O Tribunal Eclesiástico, a Pascom, a Tesouraria, o Arquivo diocesano, entre outros, recebem nova roupagem.

Ciente da enorme responsabilidade de animar a caminhada de milhares de fieis espalhados pela região de Guarabira, Monsenhor Nicodemos, ao lado do Colégio de Consultores, tem apoiado encontros e formações. Mudanças nos comandos paroquiais também forma feitas.

Durante uma reunião realizada no dia 19 de setembro de 2016, Mons. Nicodemos foi eleito Administrador Diocesano. Também é membro do Colégio dos Consultores e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Areia. Ele foi escolhido logo no primeiro turno dos votos. Até os dias atuais, o presbítero está à frente dos trabalhos Pastorais e Administrativos da Diocese.

Pascom Diocesana #Rafael San

Check Also

BAIRRO DO NORDESTE EM GUARABIRA ENCERRA OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Na noite de ontem, uma multidão de fiéis se reuniram na frente da Matriz para …