Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / RDC / Destaques / Mons. Nicodemos completa 1 ano à frente da Diocese de Guarabira

Mons. Nicodemos completa 1 ano à frente da Diocese de Guarabira

Nesta terça-feira (19), o Monsenhor José Nicodemos Rodrigues de Sousa, completa um ano a frente da administração da Diocese de Guarabira, sendo sua segunda passagem pelo governo eclesial. A primeira oportunidade durou mais de dois anos, o intervalo entre os bispos Dom Marcelo Pinto Carvalheira (in memoriam) e Dom Antônio Muniz Fernandes (hoje em Maceió – AL). Desta vez, ele assume após Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena ser empossado bispo em Nazaré da Mata (PE).

Aos 60 anos de vida, quase todos dedicados à Igreja, Monsenhor Nicodemos é reconhecido por liderar grandes projetos de evangelização a exemplo da consolidação do Seminário São José, o Memorial de Frei Damião, a Rádio Integração de Bananeiras, a instalação de movimentos e serviços pastorais, entre outros.

Atualmente, coordena a reestruturação do prédio da Cúria Diocesana, notadamente o melhoramento dos serviços internos. O Tribunal Eclesiástico, a Pascom, a Tesouraria, o Arquivo diocesano, entre outros, recebem nova roupagem.

Ciente da enorme responsabilidade de animar a caminhada de milhares de fieis espalhados pela região de Guarabira, Monsenhor Nicodemos, ao lado do Colégio de Consultores, tem apoiado encontros e formações. Mudanças nos comandos paroquiais também forma feitas.

Durante uma reunião realizada no dia 19 de setembro de 2016, Mons. Nicodemos foi eleito Administrador Diocesano. Também é membro do Colégio dos Consultores e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Areia. Ele foi escolhido logo no primeiro turno dos votos. Até os dias atuais, o presbítero está à frente dos trabalhos Pastorais e Administrativos da Diocese.

Pascom Diocesana #Rafael San