A Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Bananeiras encerrou, nesta segunda-feira (06), os festejos alusivos a sua excelsa padroeira. Com cânticos de louvores, a tradicional procissão tomou as ruas da cidade. O bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, depois de ter participado da caminhada, presidiu a Santa Missa ao lado do pároco local Pe. José Arimateia, do vigário paroquial Pe. Robério da Silva, sacerdotes visitantes, diáconos, seminaristas e coroinhas. Após a Santa Missa o cantor Diego Fernandes conduziu o evangeliza show.

Em sua homilia, Dom Aldemiro lembrou que a santidade da Virgem Maria é sobretudo por conta da sua aspiração pelas coisas do alto, como bem propôs o apóstolo São Paulo, e que todos nós devemos igualmente buscar as coisas do céu. “Devemos ser uma Igreja que busca as coisas do alto, deixemos as coisas que pertencem a esfera dessa terra e busquemos as coisas que pertencem a esfera de Deus”, pregou o bispo.

Dom Aldemiro também lembrou as Diretrizes Gerais para Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil para os próximos quatro anos, enaltecendo os quatro pilares evangelizadores: pão, palavra, caridade e missão. Na ocasião, o bispo confirmou que a Diocese de Guarabira trabalhará inicialmente os dois pilares: pão e caridade. “A Igreja Diocesana se coloca confiante na esperança de que as Diretrizes cumprem a função para qual foram elaboradas e sirvam de instrumento para manifestar aqui e em toda a nossa Diocese a Alegria do Evangelho a todos os corações”, sintetizou.

“Neste ano de 2020,  ano jubilar de nossa Diocese de Guarabira, queremos colocar em evidência a Eucarística, como fonte e ápice de toda vida cristã. Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia aquele que guarda”, ressaltou.

Especificamente para Bananeiras, o pastor diocesano pediu mais confiança na intercessão poderosa de Nossa Senhora do Livramento ao afirmar que ela traz numa mão o seu filho Jesus e com a outra abençoa a cidade. “Podemos afirmar: não se preocupem, o Senhor livrará esta cidade de todos os males. É essa a certeza que recebemos da Virgem Mãe do Livramento”, concluiu Dom Aldemiro.

Pascom – Pastoral da Comunicação
Fotos: Eraldo Luis