A partir deste sábado (06), às 19h, a Rádio Integração 102,3 FM passa a transmitir semanalmente a Santa Missa direto da Catedral Nossa Senhora da Luz, em Guarabira. A emissora, sob a administração da Diocese de Guarabira, se juntará as Rádios Rural AM e Constelação FM de Guarabira neste projeto, além do site www.catedralnossasenhoradaluz.com.br

O padre Kleber Rodrigues Oliveira, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Luz, presidirá a celebração eucarística. “Em nossa Diocese os fiéis também costumam acompanhar as Missas pelo rádio. Inúmeros relatos que acompanhamos motivam este projeto. Estamos evangelizando”, sustentou Pe. Kleber.

O padre Arimateia, diretor administrativo da Rádio Integração 102,3 FM, observou que a programação do sábado a noite ganhará muito com a transmissão da Santa Missa da Catedral favorecendo a oração e unidade entre os ouvintes católicos que acompanham a emissora.

Segundo o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o rádio é um instrumento valioso na evangelização. A presença católica no rádio é, hoje, uma importante alternativa a serviço do diálogo da Igreja com a sociedade.

Pascom – Pascom da Comunicação
Diocese de Guarabira