Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Destaque / Novena Itinerante à Virgem Aparecida encerra o Ano Mariano na Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio

Presidente da Celebração Pe. Francisco Marques

No dia 02 de outubro, iniciou-se, com missa solene, na Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, cidade de Remígio, Diocese de Guarabira, a Novena Itinerante de Nossa Senhora Aparecida, excelsa padroeira do Brasil, cuja devoção completou 300 anos, no último dia 12. Encerrando-se, com devoção e piedade, o Ano Mariano nesta paróquia.

Nesta novena, a imagem de Nossa Senhora Aparecida partiu para as comunidades urbanas do município. Ao longo das nove noites de oração e festividades, a imagem da Virgem era conduzida de uma comunidade a outra, por meio de carreatas ou procissões, as quais arrastavam multidões devotas de homens e mulheres confiantes na intercessão de Maria.

Todas as comunidades urbanas foram contempladas pela visita de Maria, outras duas localidades, ainda não definidas oficialmente como comunidades e não terem Capelas concluídas ou em construção, também a receberam, como o setor do Alto da Colina e do Educandário Nossa Senhora Aparecida. A imagem visitou as comunidades: Santo Antônio, Nossa Senhora das Dores, São Pedro e São Paulo, São Judas Tadeus, São Camilo de Léllis, Nossa Senhora de Guadalupe e Sagrada Família.

Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Sítio Brocas

Recebida Maria em cada comunidade, os habitantes devotos realizavam ao longo do dia, a oração do terço e do rosário, assim como, o Ofício da Imaculada Conceição, a fim de honrar e rezar com a Mãe de Jesus. A Novena Itinerante buscou, em essência, conduzindo a imagem de Maria às regiões mais distantes do município, permitir com que pessoas destas comunidades reaproximassem da Virgem Aparecida e, assim, aumentarem a fé em Jesus Cristo.

#Pascom#Remígio