Santa Fé, entre Solânea e Arara. Foto: arquivo

Os Passionistas da Província da Exaltação da Santa cruz (Congregação da Paixão de Jesus Cristo), acolheram a proposta do bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena, de fundar uma “Comunidade Passionista na Diocese de Guarabira, no Santuário Memorial do Padre Ibiapina”, em Santa Fé.

A decisão foi tomada na Assembleia provincial que aconteceu no último dia 05 de agosto no Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP), por ocasião dos 213 anos de nascimento do padre mestre Ibiapina.

Um dos trechos da carta oficial diz: “O que nos motivou a aceitar seu pedido, é que o carisma do Pe. Ibiapina, como carinhosamente é chamado pelo povo, é também o carisma passionista. O Pe. Ibiapina, como escreve um Irmão da Caridade que sempre o companhava nas missões, teve um “Um coração humilde, desinteressado, benfazejo e tão dedicado ao amor de Deus e do próximo, que era abrigo seguro da orfandade, remediador dos infelizes, consolador dos aflitos, enternecido das misérias humanas”.

Noutro trecho afirmam os Passionistas: “Estamos indo para as terras paraibanas, abertos ao Espírito e com tanta alegria no coração, e pela intercessão do Pe. Ibiapina, queremos, a exemplo do nosso Fundador, viver, testemunhar e pregar Cristo Crucificado, o rosto misericordioso do Pai, apresentar sua Paixão como “A obra mais estupenda do amor de Deus para conosco” (Paulo da Cruz), e como “O remédio mais eficaz contra todos os males do nosso tempo” (Paulo da Cruz), para que tendo-a “Gravada em nosso coração” (Paulo da
Cruz), Ela seja fonte de sabedoria e de salvação para todos.

Leia a carta na íntegra

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO