Dom Aldemiro presidiu a Santa Missa que tradicionalmente é celebrada aos domingos, às 8:30h, na Catedral de Guarabira.

GUARABIRA (PB) – “Evitemos o que nos distancia de Deus e busquemos nos reconciliar com Ele. Este também é tempo de buscar o remédio no Sacramento da Penitência: a Confissão”. Assim, o bispo diocesano de Guarabira, dom Aldemiro Sena dos Santos, abriu o tempo do Advento na Santa Missa matinal deste domingo (02/12), na Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira.

“O advento é espera, é chegada, o advir do Nosso Senhor Jesus Cristo”, lembrou dom Aldemiro ao exortar que somente um espírito atento descobre no Menino Deus a magnitude do amor de Deus e sua salvação. “Portanto, vigiai e orai”, alertou.

O bispo de Guarabira recordou que a tendência de todo o homem é viver de olhos cravados nas coisas da terra. Cuidado! “E preciso uma vida de oração para vencer as tentações da carne e vivermos as coisas de Deus”, justificou dom Aldemiro.

“A pessoa presa aos prazeres fica alienada. Obcecados por trabalho esquecemos tudo, a família, os amigos e até de Deus. Como estamos nos preparando para o Natal? Só festa, confraternização? É preciso nos voltar para Deus. Ele vem e quer nos visitar! Abramos as portas de nossas casas, não só a casa física, mas a casa interior, o nosso coração”, conclamou dom Aldemiro durante sua homilia.

Pascom Diocesana