Viagem PapaÀs 8h25min desta sexta-feira, com 40 minutos de atraso, o Papa Francisco deu início à 12ª Viagem Apostólica internacional de seu pontificado. Com destino à Cidade do México, o Papa fará uma breve escala no Aeroporto Internacional de Havana, para um histórico encontro com o Patriarca Ortodoxo Russo Kirill, que realiza uma viagem pela América Latina até 22 de fevereiro.

Sob um rígido esquema de segurança, que incluiu o sobrevoo de um helicóptero da Polícia, o Pontífice chegou ao Aeroporto Fiumicino às 7h39, a bordo do Ford Focus do Vaticano, que deixou-o a poucos metros do Airbus A330-200 da Alitália, batizado de “Giotto”.

Segurando sua pasta preta com a mão esquerda, o Pontífice foi recebido por autoridades civis e militares, num clima de muita cordialidade. Após, muito sorridente, Francisco subiu a escada do avião, apoiando-se com a mão direita no corrimão. Antes de entrar, saudou as duas Comissárias de bordo e os presentes na pista com um aceno de mão.

A Rádio Vaticano transmitirá, com comentários em português, a chegado do Papa ao Aeroporto José Marti, em Cuba e o encontro com o Patriarca Kiril, logo mais às 16h45 e às 19h55, horário de Brasília.

Rádio Vaticano

COMPARTILHAR