Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Paróquias / Paróquia de São Sebastião de Lagoa de Dentro iniciou a Festa do Padroeiro

Paróquia de São Sebastião de Lagoa de Dentro iniciou a Festa do Padroeiro

Senhor, só Tu tens Palavra de vida Eterna. ( Jo 6,68)

O dia 11 de janeiro de 2017 marcou o início da festa de SÃO SEBASTIÃO que traz como o tema: Senhor, só Tu tens Palavra de vida Eterna. (Jo 6,68).

Neste dia, (ontem,) os fiéis devotos acordaram felizes e com muita disposição. Logo às 5hs toda a cidade foi despertada ao som de fogos, acontecendo assim, uma bonita alvorada.  Às 05h30min, o sino da Igreja Matriz espalhou pela cidade, o som da alegria de quem com a força de seu braço a movimentava, anunciando o início do grande retiro popular de nossa paróquia.

Grande número de pessoas se aglomerou em frente à residência de Lúcia Vieira para dar início à procissão da Bandeira. Estavam presentes, seminaristas da Comunidade Doce mãe de Deus, seminaristas Diocesanos e o Pároco, o Padre José André, o qual fez o hasteamento devido, de frente à Igreja Matriz, como acontece tradicionalmente. Em seguida, todos os presentes participaram da Santa Missa, seguida do café comunitário.

Às 15; 00hs o Santíssimo foi exposto para a adoração, ficando responsável o grupo do EJC.

Por volta das 17hs chegaram de frente a Matriz dezenas de cavaleiros e amazonas que realizaram a XV cavalgada em homenagem a São Sebastião, vindo da comunidade de Gravatá. E foram recepcionados por um grande público que os esperava.

Às 19 hs aconteceu a novena, presidida pelo Padre José André da Silva Anselmo (Pároco), que ressaltou  em sua homilia a importância de viver a Palavra de Deus e deixar-se conduzir por  ela. Tendo em vista que somente a prática desta Palavra nos levará a vida eterna.

Após a novena o Padre André realizou um belíssimo show com seus convidados, intitulado “show de improviso”. Os cantores (as) dos grupos e ministérios de música de nossa paróquia tiveram participação especial. O povo participou com muita alegria deste momento.

Mazé Andrade – CDMD

Fonte: http://paroquiadesaosebastiaold.blogspot.com.br/2017/01/paroquia-de-sao-sebastiao-de-lagoa-de.html?spref=fb&m=1