Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Destaque / PASTORAL DA CRIANÇA: O (RE)NASCER DE UMA MISSÃO EM REMÍGIO

PASTORAL DA CRIANÇA: O (RE)NASCER DE UMA MISSÃO EM REMÍGIO

Em Remígio, Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, interior paraibano, membros da comunidade leiga local uniram-se em favor da evangelização e do cuidado para com as crianças das classes menos favorecidas, reestabelecendo na comunidade paroquial a Pastoral da Criança.

Este serviço pastoral inicia-se com o objetivo de atender às crianças menores de seis anos de idade, zelando por melhorias na qualidade de vida e pelo progresso pessoal de cada uma. Nas palavras da fundadora da Pastoral da Criança – Dra. Zilda Arns: ” Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, deveríamos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los”.

Tendo em vista os objetivos traçados, a Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio mobilizou, na última quinta-feira, 30, leigos dispostos a integrarem esta pastoral e auxiliarem, por meio da caridade, crianças carentes. Nesta reunião, cujos resultados demonstraram-se produtivos, o anseio de recomeçar tornou-se um sentimento comum. No primeiro momento, houve oração e reflexão acerca da Palavra de Deus, presente em Mateus 4,18-22: Cristo nos veio convidar a ser “pescadores de homens”, apóstolos e discípulos seus e, por isso, chama-nos à missão.

Houve a reflexão acerca do Guia do Líder, o qual aborda a Folha de Acompanhamento e Avaliação Mensal das Ações Básicas de Saúde e Educação na Comunidade – FABS. Estabeleceu-se, também, a tríplice líder do movimento ao nível paroquial, Lourdes, Claudinete e Fátima.

Com o estabelecimento da Pastoral da Criança nas terras da Virgem do Patrocínio, ressurgem as missões de acompanhar gestantes, acompanhar as crianças menores de seis anos e promover a dignidade da pessoa, cidadania, espiritualidade e educação para a paz. Renasce uma missão de evangelização, desta vez, com o olhar atento aos mais necessitados, não só de pão, mas da Palavra que vem de Deus.

     

Check Also

BAIRRO DO NORDESTE EM GUARABIRA ENCERRA OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Na noite de ontem, uma multidão de fiéis se reuniram na frente da Matriz para …