Nesta quinta-feira (19) foi celebrada a Admissão às Ordens Sacra de quatro seminaristas: Hitalo Sidney do Nascimento Aquino, Damião Edimilson Gonçalves, Felipe José Xavier da Silva e Rinaldo da Costa Fernandes. A cerimônia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Aldemiro Sena dos Santos.

De profundo significado mistagógico, a Admissão às Ordens Sacras é um ritual muito antigo, que a Igreja estabelece aos seminaristas que se aproximam da etapa mais importante de sua formação, o presbiterato ou como mais popularmente conhecemos:o sacerdócio.

O pedido feito pelo seminarista demonstra um profundo caminho de amadurecimento que culmina na firme decisão de se aproximar da consumação de sua vocação, pela via do discernimento e da obediência a Deus.

Se admitido, o seminarista passa a ser publicamente conhecido como candidato aos ministérios de Leitor e Acólito.

“Acompanhemos com amor e admiração os passos dados por estes irmãos que, no coração do Seminário estão sendo formados para serem sinais visíveis da Misericórdia de Deus para a humanidade!”, assim pediu Dom Aldemiro.

Pascom – Pastoral da Comunicação