Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Destaque / Região Pastoral de Solânea realiza retiro espiritual para Ministros Extraordinários da Comunhão

No último sábado, 4 de novembro de 2017, os Ministros Extraordinários da Comunhão da Região Pastoral de Solânea participaram de retiro espiritual no Santuário Padre Ibiapina em Santa Fé, Solânea. O encontro contou com a participação de mais de cem pessoas das cidades de Arara, Areia, Bananeiras, Casserengue, Remígio, Algodão de Jandaíra, Serraria e Solânea, entre leigos que já exercem o Ministério Extraordinário e leigos que estão em processo de formação para tornarem-se Ministros.

Com o tema “Maria, mulher eucarística”, o retiro contou com reflexões de Elton Oliveira, Hítalo Sidney e Felipe Xavier, seminaristas de nossa Diocese, que levaram os presentes a meditarem sobre a espiritualidade própria do Ministro Extraordinário da Comunhão, a missão do Ministro na paróquia e as responsabilidades do Ministro. Também se fizeram presentes padres da região pastoral e o Pe. Iran (Serraria), coordenador diocesano dos Ministros Extraordinários da Comunhão, que abriu o retiro pela manhã. E ainda, contamos com momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, testemunhos e muita partilha.

O retiro foi encerrado à tarde com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Gaspar Rafael, coordenador da Região Pastoral.