Representantes da RCC – Renovação Carismática Católica de várias Paróquias da Diocese de Guarabira se encontram neste domingo (02/12) no Ginásio de Esportes do município de Arara para celebrar o Encontro da Unidade, evento que encerra as atividades deste ano.

A Santa Missa de encerramento foi presidida pelo padre Gaspar Rafael, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Arara.O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Municipal.

A história

A Renovação Carismática Católica, ou o Pentecostalismo Católico, como foi inicialmente conhecida, teve origem com um retiro espiritual realizado nos dias 17-19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA).

No Brasil a Renovação Carismática teve origem na cidade de Campinas, SP, através dos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty.

Atualmente, a Renovação Carismática encontra-se presente em todos os Estados e também no Distrito Federal, com 285 coordenações (arqui)diocesanas organizadas e cadastradas junto ao Escritório Nacional.

Em estimativa feita no final deste ano de 2005, junto às coordenações estaduais da RCC, contabilizou-se como aproximadamente 20.000 o número de grupos de oração em todo o Brasil, isto sem contar as comunidades de vida, de aliança, associações e inumeráveis outras atividades de apostolado, ligadas à RCC.

Pascom Diocesana