Aconteceu neste dia 9 de janeiro de 2018, uma reunião extraordinária de padres e diáconos da diocese de Guarabira, na cúria diocesana.

O Monsenhor José Nicodemos, Administrador Diocesano, agradeceu a todos os presentes que colaboraram com a caminhada da diocese, neste período de vacância (sem a presença do bispo diocesano), por se tratar da ultima reunião que antecede a chegada de Dom Aldemiro.

Foi feita também uma avaliação deste período, considerado como muito positivo para a vida e a maturidade da vida diocesana.

Entre outros pontos, foi de fundamental importância a ordenação de seis novos padres; a parceria com a diocese de Grajau, para o projeto de igrejas irmãs; a continuidade da caminha pastoral da diocese com a realização de duas assembleias diocesanas de pastoral, como também a presença dos seminaristas da diocese no seminário de Campina Grande numa maior conivência com a diocese de Guarabira.

Além da palavra de Monsenhor Jose Nicodemos, vários outros padres e diáconos também usaram da palavra agradecendo ao Administrador Diocesano e ao Colégio de Consultores pela forma como se deu a condução da caminhada da Diocese. Foi um período muito dinâmico e intenso de atividades e de organização da vida do clero e da diocese, para receber seu novo bispo diocesano.

Ressaltou-se a dimensão colegiada, na comunhão, trabalhada intensamente no Colégio de Consultores diante de cada situação que foi administrada nesse período com muita reflexão e com as assessorias quando necessárias.

Como conclusão, o Monsenhor Jose Nicodemos lembrou da importância e da necessidade de continuarmos, como clero, neste espirito de abertura para a comunhão, atitude inerente à vida cristã, e, sobretudo, da índole da vida presbiteral.

Pe. Joao Bosco Francisco do Nascimento

Coordenador de Pastoral