Aconteceu, na última terça-feira (03), na Cúria Diocesana, a Reunião Ordinária do Clero. A referida reunião foi norteada por pontos de reflexão: o Ano do Laicato, apresentado pelo Articulador Diocesano José de Arimateia; e a Pastoral da Sobriedade, com a presença da Comissão da Pastoral da Sobriedade do Regional NE2, nas pessoas de Cícero e Guia, como também da coordenação Diocesana, na pessoa de Pe. Assis Santiago e André Justo.

Ambas as motivações têm por finalidade alcançar uma maior sensibilização, por parte do clero, na aceitação e atuação destas. Na ocasião, realizou-se o convite às paróquias, a fim de que participem do 6º Curso de Formação e Capacitação de novos agentes para a Pastoral da Sobriedade.

Aproveitando o ensejo, Dom Aldemiro Sena, Bispo Diocesano, enfatizou a importância da Pastoral da Sobriedade nas diversas paróquias da Diocese, conduzindo os ouvintes ao questionamento seguinte: “Queremos a Pastoral da Sobriedade em nossa Diocese? Em nossas Paróquias?”. A resposta à indagação dependerá da reflexão particular de cada membro do Clero Diocesano de Guarabira presente.

Segue as Fotos.

Pascom