Enfrentando chuva, fiéis rezaram por sua famílias. Foto: Pascom.

Neste domingo (18), no Santuário Memorial do Padre Ibiapina, em Santa Fé, município de Solânea, a Diocese de Guarabira encerrou a Semana Nacional das Famílias promovendo a II Romaria Diocesana da Família.

Com a temática “A família, como vai?”, que celebra o jubileu de prata – 25 anos – da Campanha da Fraternidade de 1994, a Semana Nacional das Famílias indicou a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

Caravanas de todas as Paróquias da Diocese viveram um dia cheio de acolhimento, partilha, animação, reflexão e oração. A programação contou com o apoio do Setor Diocesano da Família e outros movimentos católicos. A cantora Celione David animou o evento que foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Aldemiro Sena dos Santos.

Celione David comandou a animação. Foto: Arquivo Pessoal.

Durante sua reflexão o bispo lembrou a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora: “Esta é, portanto, a festa de plenitude de Nossa Senhora, a sua chegada a Glória, no seu destino pleno de criatura. Nela aparece claro a obra da salvação que Cristo realizou! Ela é aquela Mulher vestida do sol, que é Cristo, pisando a instabilidade deste mundo, representada pela lua inconstante, toda coroada de doze estrelas, número da Israel e da Igreja! A leitura do Apocalipse mostra-nos tudo isso; mas, termina afirmando: “Agora realizou-se a salvação, a força e a realeza do nosso Deus e o poder do Seu Cristo!” Eis: a plenitude da Virgem é realização da obra de Cristo, da vitória de Cristo nela!

Dom Aldemiro também apresentou a representação dos padres passionistas que assumirão a administração do Santuário do Pe. Ibiapina e pediu a todos que colaborem com a causa de beatificação desse Servo de Deus.

A Rádio Integração 102,3 FM transmitiu todo o evento. Os prefeitos Kaiser Rocha (Solânea), Douglas Lucena (Bananeiras) e Nen (Arara) participaram da Santa Missa.

PASCOM – Pastoral da Comunicação