Entrada do Seminário São José, ao lado da Cúria Diocesana, em Guarabira.

Neste domingo (09/12), às 9h, o Seminário São José, casa de formação de jovens vocacionados para o sacerdócio, realiza Missa em Ação de Graças pelos benfeitores da instituição.

O papel do benfeitor

É ser missionário! Ou seja, alguém que, aberto à partilha e à convivência fraterna, entende que quando se ajuda um jovem estudante a ser padre, está ajudando a Igreja, na certeza de que, este candidato, levará o Evangelho aonde nós nem sempre temos possibilidade de levar.

É ser portador da Esperança! Pois, mesmo vivendo em um mundo onde reina o egoísmo e a indiferença, ainda encontramos corações capazes de entender que, na linha da história humana, não somos mais que um ponto. Logo mais, passamos e outros precisarão assumir nosso lugar.

Ajudando as vocações, fazemos valer a verdade de que: o mundo será melhor quanto mais nele habitarem homens resolvidos, livres, autônomos, presbíteros, ordenados.

Pascom Diocesana