Marquinhos e Fabiana ao lado do Pe. Kleber

Durante todo o mês de maio, o Encontro de Casais com Cristo – ECC, da Diocese de Guarabira, fez o propósito de rezar o Santo Terço em Família, em honra a Nossa Senhora, mas, também, em Ação de Graças pelos 50 anos do ECC no Brasil.

Embora nesse contexto de pandemia, os casais do ECC, fizeram ainda mais, a experiência da Igreja Doméstica, partilhando as alegrias no seio da família, testemunhando a graça de ser casal com Cristo… ao tempo que se colocaram diante de Deus sob o colo maternal de Maria – “aquela que acreditou” (Lc 1, 42 ss).

O Encontro de Casais com Cristo – ECC, nasceu da inquietude do Pe Alfonso Pastore, no limiar dos anos 70, em São Paulo. Sendo um “serviço-escola” de amparo as pastorais, hoje já se encontra além Brasil.

Para Marquinhos e Fabiana, casal diocesano do ECC da Diocese de Guarabira, celebrar 50 anos do ECC, de certo, é momento de bendizer a Deus por tudo aquilo que Ele mesmo tem feito, através deste serviço, ainda que na Diocese de Guarabira, o ECC está presente em todas as paróquias. De modo, que “o Encontro de Casais com Cristo – ECC, é a ponte que leva ao reino de Deus” (DN – ECC, 2019).

Encerrando todo o mês de maio, dedicado a Maria, aconteceu no último dia 30, na Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, a Santa Missa em Ação de Graças pelos 50 anos do ECC no Brasil, presidida pelo diretor espiritual diocesano do ECC – Pe Kleber Rodrigues e transmitida pelas redes sociais da Catedral. Após a Missa, houve o momento mariano, através de uma live com Pe Oswaldo.

PASCOM – Pastoral da Comunicação