Foto: Pascom da Catedral

Neste domingo, 04 de agosto, na Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, o bispo diocesano Dom Aldemiro Sena, abençoou o início dos trabalhos acadêmicos do Centro de Estudos Teológicos Diocesano, CETED. A celebração eucarística, concelebrada pelo padre Kleber Rodrigues, pároco da catedral e pelo padre Reinaldo Miguel, vigário de Areia e diretor da escola, contou com a presença da comunidade paroquial e alunos do curso, oriundos de diversas cidades da Diocese.

Dom Aldemiro, acolheu os alunos da CETED, bem como, exortou os fiés presentes a não titubearem na busca pela verdade, recordando que esta se faz necessária a vivência da felicidade. O bispo, ainda, pontuou o curso livre de teologia como um precioso auxílio à formação dos leigos, em um contexto social tão ameaçador a fé.

Ao final, padre Reinaldo convidou a todos a participarem da aula inaugural do Curso Livre de Teologia, que ocorrerá na noite de terça-feira (06), na capela do seminário são José em Guarabira, às 19h. O palestrante será o padre Assis Pereira, da Diocese de Campina Grande, especialista em liturgia pela faculdade São Bento (SP). O tema da aula será o mistério da fé celebrada.

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM)

COMPARTILHAR