Na manhã desta terça-feira (04/02), na Cúria Diocesana, aconteceu o Encontro de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020. Na oportunidade, padres e diáconos, integrantes do clero diocesano, participaram do evento.

A CF-2020 tem como tema: “Fraternidade e vida: com e compromisso” e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), inspirado na parábola do bom samaritano, contada por Jesus.

A Formação foi assessorada por Rosimere Alves, professora e leiga militante, convidada pelo Bispo Diocesano Dom Aldemiro Sena. Os participantes foram provocados a serem multiplicadores da Campanha da Fraternidade.

A CF é um momento de graça para a Igreja no Brasil, pois há várias décadas ela constitui um exercício prático e concreto de conversão eclesial, pastoral, comunitária e social, no período da quaresma e ao longo de todo o ano. Das CFs já nasceram inúmeras iniciativas, inclusive obras sociais e pastorais que continuam o trabalho da CF.

PASCOM – Pastoral da Comunicação