A Cáritas Diocesana de Guarabira realizou ação emergencial para Grupos de Economia Solidária nos dias 28, 29 e 30 de Dezembro. A ação estava prevista inicialmente para os grupos da ACAMARE – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Bairro Mutirão em Guarabira e os Agricultores do Assentamento Santa Lúcia de Araçagi. Recebemos 121 cestas básicas cada uma com media de 20kg de alimentos, incluindo panetone e caixa de chocolate, uma vez que teve o caráter de cesta natalina. Fizemos a solicitação do número de famílias que seriam beneficiadas e depois de analisar as solicitações dos grupos, ampliamos a ação para as cidades de Tacima, Cacimba de Dentro e Casserengue.

O Projeto teve a coordenação financeira do Escritório Regional do Recife, e financiamento da MISERIOR. Foram entregues mais de 2 toneladas de alimentos.

A distribuição foi feita através de parcerias com a CPT, Conselho Tutelar de Guarabira e com frete previsto os custos no projeto.

Ficando assim a distribuição:

Araçagi Assentamento Santa Lúcia 09 cestas
Cacimba de Dentro Agricultores 12 cestas