Neste domingo, 16 de fevereiro das 8h às 15h, na cidade de Guarabira/PB, no ginásio do Educandário Alegria do Saber no Bairro do Nordeste, aconteceu o início dos trabalhos 2020 da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, com o Encontro de espiritualidade e formação para os agentes da referida pastoral.

Estiveram presentes as cidades de Araruna, Alagoinha, Cacimba de Dentro, Lagoa de Dentro e Guarabira (Guadalupe e Catedral). O encontro foi assessorado pela Ir. Irenice do secretariado de pastoral que desenvolveu a espiritualidade do encontro e pelo Pe. Iran de Sousa Ferreira, assistente espiritual da pastoral, que trabalhou o conteúdo dos pilares do pão e da caridade, a partir do documento 109 da CNBB e das metas já assumidas pela Diocese na última assembléia diocesana de pastoral, como também os demais membros da comissão que dinamizaram o plano pastoral próprio e o calendário da pastoral familiar diocesana.

2020 – ANO DOS PILARES DO PÃO E DA CARIDADE NA DIOCESE DE GUARABIRA

“PÃO EM TODAS AS MESAS”
Repartiam o pão com alegria
e não havia necessitados entre eles (At 2,46).

Foi dinamizado também este tema e lema que devem nortear todos os passos pastorais da nossa Igreja diocesana, no caminho da comunhão, diálogo, serviço, e também em unidade com o Congresso Eucarístico Nacional que acontecerá em Recife ainda este ano.

PASCOM com Comissão Diocesana da Pastoral Familiar