Neste sábado (14), na cúria diocesana, o CDL – Conselho Diocesano do Laicato da Diocese de Guarabira, se reuniu e decidiu retomar sua caminhada pastoral com novo calendário e metodologia, sem perder o ardor missionário.

A Presidente Adjunta, Silvania Correia da Silva Medeiros, a partir de agora assumirá a Presidência. Com a colaboração do Secretário Rafael Santos da Silva; da Secretária Adjunta Erivânia Duarte Leite; do Articulador Gilberto Felizardo da Silva; e da Articuladora Adjunta Rosimeri Alves da Silva. Os Conselhos Deliberativo e Fiscal estiveram representados e aprovaram a nova composição.

A decisão se deu após a saída do professor Assis Souza de Moura, que pediu afastamento por razões pessoais. Durante a reunião, os membros do CDL enalteceram a imensa colaboração de Assis na caminhada e organização do laicato de toda a Diocese, deixando seu legado. Registrou-se plena gratidão por seu esforço e compromisso.

O bispo diocesano, Dom Aldemiro Sena dos Santos, e o coordenador diocesano de pastoral, padre João Bosco, incentivaram a continuação da caminhada do CDL, além de se colocarem a disposição para auxiliar os encaminhamentos.

Ficou decidido que as articulações com os Conselhos Paroquiais foram retomadas e ocorrerão encontros forâneos no mês de maio. A Assembleia Diocesana do Laicato está mantida para 26 de julho, em Mari.

O Conselho Diocesano de Leigos é um organismo de articulação, organização e representação dos cristãos leigos em nível Diocesano. Não se trata de mais um “movimento” ou “pastoral”, mas de um organismo que busca integrar os movimentos, pastorais e os leigos presentes em outras organizações eclesiais (paróquias, comunidades, associações etc), organizados no território diocesano.

PASCOM – Pastoral da Comunicação