O setor social da Diocese de Guarabira promove nestes dias 12 e 13 de setembro reflexões sobre o 26º edição do Grito dos Excluídos. Esse ano, o ato tem como tema “Vida em primeiro lugar” seguido do lema “Basta de miséria, preconceito e repressão! Queremos trabalho, terra, teto e participação”.

No sábado, dia 12, acontecerá um diálogo virtual com a temática da edição 2020, previsto para às 19h, pela plataforma Google Meet. Esse diálogo terá as participações de Carlos Lima (Mestre em História pela Universidade Federal de Alagoas. Membro do Conselho Regional Nordeste 2 da Comissão Pastoral da Terra); de Irenal Pereira de Araújo, articulador da Comissão para a Ação Sociotransformadora na Diocese de Patos e na Província da Paraíba e, também, do Pe. Bosco, Coordenador Diocesano de Pastoral na Diocese de Guarabira.

No domingo, dia 13, agentes das Pastorais Sociais participam da Santa Missa, às 8:30h, na Catedral Nossa Senhora da Luz, em Guarabira. Após a celebração, as pastorais e organismos sociais farão uma exposição virtual dos gritos atuais além de uma alusão as vítimas que tombaram da Covid-19.

PASCOM – Pastoral da Comunicação