Na noite desta terça-feira (04), na Catedral Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, dia de São João Maria Vianney, patrono dos sacerdotes, o bispo diocesano dom Aldemiro Sena dos Santos ordenou quatro novos padres para Diocese de Guarabira.

Os neo-sacerdotes são:

• Pe. Rinaldo da Costa Fernandes
  • Pe. Felipe José Xavier da Silva
  • Pe. Hítalo Sidney Nascimento Aquino
  • Pe. Damião Edmilson Gonçalves

O padre Damião Edmilson será apresentado como vigário paroquial em Araruna no dia 09 de agosto – 19h.

O padre Rinaldo da Costa assumirá a função de vigário paroquial em Pirpirituba no dia 09 de agosto – 19h.

O padre Felipe Xavier será apresentado como vigário paroquial em Areia no dia 09 de agosto – 9h.

O padre Hítalo Sidney assumirá a função de vigário paroquial em Bananeiras no dia 16 de agosto – 7h).

Dom Aldemiro Sena pontuou que o sacerdote continua após a ordenação sob o peso da fragilidade humana, mas a graça sacramental o sustenta e o torna imagem do Bom Pastor, que dá a vida pelo rebanho. “Nossos sacerdotes não precisam tanto de nossos elogios, mas do nosso perdão, da nossa compreensão e colaboração”, disse.

Na conclusão da cerimônia o bispo diocesano anunciou que no dia do nascimento de Padre Mestre Ibiapina (05 de agosto) começa a construção do lar sacerdotal em Bananeiras, um espaço de retiro espiritual e acolhimento de padres.

PASCOM – Pastoral da Comunicação
Imagens: Pascom – Catedral