cartaz_cfe_2016_oficial_pequeno_pkNesta quinta-feira, 04 de fevereiro, a Diocese de Guarabira promove uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2016. Este ano a CF vem com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am, 5,24). Todas as Paróquias são convocadas a enviar 02 leigos devidamente nomeados. A confirmação pode ser feita via email (secpastoraldioc.gba@gmail.com – Irmã Irenice) ou por telefone (83 3271 4242 – Rita).

A formação será no auditório da cúria diocesana das 8:30h às 11:30h.

A CF 2016

A Campanha da Fraternidade de 2016 será ecumênica, ou seja, reunirá outras igrejas cristãs além da católica. Tal como nas três versões anteriores, a ação será coordenada pelo CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil. Uma das maiores novidades para esta IV edição é que ela deverá transpor fronteiras nacionais, já que contará com a participação da Misereor – entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.

O objetivo principal da iniciativa será chamar atenção para a questão do saneamento básico que, no Brasil, caminha a passos lentos – apesar da importância do mesmo para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos. (CONIC).

Exibindo Carta - Encontro da CFE 2016.jpgExibindo Carta - Encontro da CFE 2016.jpgPascom