DIOCESE DE GUARABIRA

Reverendíssimos Presbíteros e Diáconos,

queridos Religiosos e Religiosas,

estimados fiéis,

Aproximando-nos do Tempo da Quaresma, em nossa Diocese de Guarabira, temos a alegria de junto à Renovação Carismática Católica – RCC – e a algumas Comunidades Paroquiais realizarmos Retiros e Encontros de Carnaval, a fim de possibilitar aos fiéis a vivência de uma preparação para esse tempo tão importante para a vida da Igreja. Neste ano, 2021, continuamos enfrentando as dificuldades geradas pela pandemia da Covid-19, que há muito vem modificando e reconfigurando nossas atividades pastorais.

Ante a atual conjuntura, comunicamos que em comunhão com todos os grupos, pastorais e movimentos que realizam os Retiros anuais de Carnaval, decidimos que a realização dos mesmos estão autorizados unicamente na modalidade on-line. Tal decisão foi tomada com vistas a conter contaminações, evitando assim a disseminação do vírus. Esse direcionamento dá-se revestido do desejo de zelar pela saúde dos nossos fiéis, resguardando-os dessa atípica situação.

Rogamos a Nossa Senhora da Luz, nossa excelsa padroeira, que proteja todos os nossos diocesanos.

Que o Pe. Mestre Ibiapina nos inspire sempre mais à Caridade.

Com a minha Bênção.

São José, rogai por nós!