Igreja Matriz de Araruna

Nesta quinta-feira (19/03), Solenidade de São José, Patrono da Igreja Universal, o bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, anunciou mudanças “temporárias” na administração e pastoreio das paróquias de Araruna e Remígio.

Dom Aldemiro comunicou que decidiu acolher o pedido do padre Jardiel da Silva Sátiro que apresentou solicitação de desligamento da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Araruna. Padre Jardiel assumirá a administração da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio de Remígio, sendo auxiliado pelo padre Francisco de Assis Santiago de Oliveira, na condição de vigário paroquial. Temporariamente a Paróquia de Araruna será administrada pelo padre Gaspar Rafael Nunes da Costa, cumulativamente com a Paróquia Santa Inês e São Sebastião de Dona Inês, até o final deste ano.

O padre Jackson Alípio Morais Nascimento atuará “temporariamente” como vigário na Paróquia de Araruna, até o seu ingresso no Curso de Teologia Moral – com especialidade em Bioética, previsto para o segundo semestre deste ano, em Roma (Itália). O povo de Deus de Araruna continuará contando também com o padre José Antonio Justino na condição de vigário.

A posse canônica do padre Gaspar Rafael em Araruna, juntamente com a apresentação do padre Alípio, será na quinta-feira (26/03), às 19h. Já a posse do padre Jardiel em Remígio se dará sexta-feira (27/03), às 19h.

São José, providenciai!

PASCOM – Pastoral da Comunicação

COMPARTILHAR